A Grande Tríade lança seu novo curso: a partir de uma perspectiva integral da saúde, trazemos o sexo e as relações para o centro da discussão.

Estruturado em uma jornada de três módulos, entenderemos como a energia sexual pode servir de base para o nosso crescimento interior e para o alcance de uma saúde mais completa.

 

• Sobre o Curso

Já imaginou se sexo e relacionamentos fizessem parte da nossa saúde? Eles não só fazem, como podem ser, justamente, os responsáveis por uma vida mais completa, de maior vitalidade e crescimento interior. Está na hora de recolhermos as nossas partes e voltarmos a ser inteiros.

É por isso que o nosso novo curso parte de uma perspectiva integral da saúde, trazendo o sexo e os relacionamentos para o centro das discussões. Afinal, não é de hoje que estamos cansados de relações superficiais, que não nos alimentam de verdade. Queremos maior prazer, vitalidade, autonomia, saúde física, mas não sabemos como conseguir.

Aqui, nós indicamos um caminho que vai de encontro à sua própria autenticidade e que, por isso mesmo, se propõe profundo e verdadeiro. Para quem deseja se conectar com uma vida mais orgástica, sustentável e amorosa, sem passes de mágica.

 

Próxima Palestra: 11 de Junho

Hora: 19h30

Próximo Curso: 23 de Junho, 21 de Julho, 11 de Agosto

Avenida Rebouças, 3535 – São Paulo
grandetriade@gmail.com

Inscrições Palestra: Clique Aqui para Inscrição

Investimento: R$50,00

 

• Abordagem

A nossa linha de trabalho é taoista, o que significa que, para nós, a energia sexual funciona como um dos fundamentos para o autoconhecimento e para o alcance de uma saúde e vitalidade integrais.

A nossa abordagem se ampara na teoria e na prática, combinando diferentes temas e ferramentas, para uma mobilização completa de corpo, mente e afetos. Através dos ensinamentos taoístas, mas pelo olhar da cultura contemporânea, tornamos acessível esse pensamento ancestral para as questões mais relevantes do sexo e relacionamentos atuais. Uma fusão do que há de melhor no taoísmo com o contemporâneo para a transformação das suas relações hoje.

 

• Os temas

  1. Os propósitos do amor e do sexo: um olhar abrangente
  2. A energia sexual, a psiquê e o autoconhecimento
  3. Amor, paixão e afetos: Intensidade afetiva e maturidade emocional
  4. Códigos e acordos relacionais e suas transformações
  5. Prazer: aprofundamento da sua qualidade e intensidade
  6. Potência: Energia sexual, vitalidade, vontade de vida
  7. Terapia Sexual: sexualidade como determinante da saúde

 

• As ferramentas

  • Sistema de Meditação de alquimia interna: estruturando a visão de mundo e o processo de transformação
  • Qigong e práticas respiratórias: práticas corporais e respiratórias aplicadas às questões afetivo-sexuais
  • Massagens: práticas para despertar a energia sexual e harmonizar emoções
  • Rituais coletivos: refinamento da energia sexual e harmonização de questões coletivas
  • Mitos, Contos e Filmes: mobilizando a psiquê através de histórias, nas versões do Tao e da arte contemporânea
  • Dinâmicas de contato: práticas de dança e mobilização psíquica, integrando a versão taoísta com a cultura nacional
  • Estudos teóricos: história, antropologia, sociologia e ciência da sexualidade

 

• Objetivos

  • maior capacidade de vivenciar as relações como instrumento de amadurecimento, crescimento e evolução.
  • maior clareza e direcionamento das escolhas relacionais
  • maior intensidade afetiva, de forma madura e nutritiva
  • maior vitalidade
  • maior capacidade de prazer e potência orgástica
  • maior vitalidade, longevidade e fertilidade.

 

• Os professores

Maria M Ribeiro

Desde cedo, a manifestação da sexualidade para Maria Ribeiro veio acompanhada dos sentimentos de mistério, potência e sacralidade. A qualidade dos encontros que a possibilitasse explorar as dimensões mais profundas da sexualidade feminina foi, sempre, uma busca constante. Teve a oportunidade de encontrar parceiros capazes que lhe dessem suporte e a acompanhassem em seu mergulho. No contexto do encontro e da experiência, Maria estudou sistemas de desenvolvimento humano sexualmente integrativos, tendo encontrado no Taoísmo os fundamentos práticos e teóricos que a possibilitaram realizar as dimensões profundas da sexualidade humana. Maria considera que a experiência sexual cotidiana é parte de um imenso potencial a ser aprendido. Embora tenhamos recebido da natureza as ferramentas adequadas, não vislumbramos suas imensas possibilidades. A mesma substância energética que dá vida a um novo ser pode ser usada para o refinamento pessoal, como fonte de saúde e aprofundamento do prazer, harmonia relacional e crescimento espiritual. Neste ano, sintetizou este curso, com a intenção de dividir sua experiência em um assunto que, como costuma dizer, ninguém pode fugir. Afinal, vivemos em um planeta sexual.

 

Eduardo Alexander

Um olhar semelhante ao de Maria, sob o ponto de vista masculino, levou Eduardo às primeiras investigações em sexualidade, saúde e espiritualidade. Viver a juventude numa cidade sexualizada como o Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, ter uma busca espiritual, foi um conflito que o mobilizou a procurar soluções integrativas. Para sua surpresa, ao participar de um grupo de meditação, o mestre do curso lhe entrega um livro, dizendo-lhe que intuiu que um dia iria ensinar aquele tema. Alguns anos depois, encontra o autor do livro, que se torna seu primeiro professor do sistema de meditação taoísta. Ali, percebe o caminho que poderia integrar seu conflito original: um sistema onde sexualidade e meditação caminham juntos. Em uma longa jornada desde então, estuda e atua como terapeuta psicocorporal Reichiano. Explorou os caminhos do Tantra, mas foi no Taoísmo que encontrou as ferramentas necessárias para a realização de seu potencial. Em seu trajeto acadêmico, pesquisou sobre saúde e sexualidade na Medicina Chinesa e no Taoísmo, tendo publicado em livros e artigos internacionais. Em 2004, fundou a Escola Grande Tríade, no Rio e Janeiro, um centro para o ensino de Taoísmo e Medicina Chinesa.

Eduardo se considera um arquiteto da saúde, um ativista de promoção e proteção da vida, mostrando uma sinergia singular entre um meditador, um terapeuta e um acadêmico.

Neste ano, finalizou ao lado de Maria M Ribeiro, a síntese de décadas de experiência neste projeto de curso.